A identidade visual de uma empresa não está relacionada apenas à estética, mas ao conceito e a estratégia por trás dos objetivos da organização. Logo, para apresentar a marca ao público, é importante dominar os conhecimentos compartilhados em cursos de identidade visual.
Para quem são indicados os cursos de identidade visual?
Antes de conhecermos os cursos de identidade visual, primeiro vale a pena explorarmos para quem serve esse tipo de conhecimento.
No geral, a maioria dos cursos será para aperfeiçoar quem já é um profissional nesta área, mas existem exceções.
Existem bons treinamentos que tratam de aspectos introdutórios de identidade visual. Esse tipo de conteúdo é altamente recomendado para quem está começando e quer dar um passo à frente na criação de logomarcas e identidades visuais.
Além disso, mesmo que você não seja designer e nem tenha pretensão de ser, mas tenha curiosidade sobre as ferramentas de criação, vale a pena conhecer alguns cursos introdutórios para criar a sua logo e identidade visual sem precisar contratar um profissional.
7 cursos de identidade visual para se qualificar
Como você percebeu, conhecer conceitos e aprender a aplicá-los através dos cursos de identidade visual é um conhecimento que agrega a todos que trabalham com estratégias de marketing ou desejam criar seu próprio negócio. Mas, afinal, quais são as melhores qualificações do mercado? Veja a lista completa:
- Design de logos: do conceito à apresentação
- Criação de um logotipo original do zero
- Tipografia e concepção de marca: desenho de um logotipo icônico
- Design de marcas com retícula
- Design de logos: síntese gráfica e minimalismo
- Design de elementos gráficos para impulsionar sua marca
- Como criar sem desenhar
Abrindo nossa lista de cursos de identidade visual, o treinamento “Design de logos: do conceito à apresentação”, aparece para te mostrar formas de subir de patamar enquanto designer e aprimorar o seu portfólio.
A ideia é desenvolver os conceitos, explorar as ferramentas e aprimorar a sua argumentação sobre uma ideia de logomarca.
O curso é todo em inglês, mas com legendas em português.
O investimento é de apenas R$35, com duração de 2h30 divididas em 16 aulas, além de 12 recursos adicionais oferecidos como bônus.
Veja mais: Qual O Melhor App De Montagem De Fotos? Veja Os 8 Melhores [2022]
“Criação de um logotipo original do zero” é um treinamento ideal para quem está começando ou pensando em dar início a um negócio e quer fazer a sua própria logo e identidade visual.
O curso mostra o passo a passo de como criar uma logomarca original, reconhecível e contemporânea.
É todo em espanhol, mas com legendas em português, tem o custo único de R$32, duração de 2h20 divididas em 18 aulas, além de 10 recursos adicionais de bônus.
Ministrado por Quique Ollervides, nada menos que o designer, ilustrador e tipógrafo de marcas como Google, Microsoft, MTV América Latina, Cartoon Network e Nike.
Nessa qualificação ele ensina a projetar logomarcas desde o conceito básico de desenho até o layout dos vetores.
O curso dá uma atenção especial à tipografia, apresentando como escolher e manipular o uso das fontes.
O curso é todo em espanhol, mas com legendas em português, tem o custo único de R$29, duração de 5h30 divididas em 26 aulas, além de 15 recursos adicionais de bônus.
Com um enfoque diferente, o curso ministrado por Christian Pacheco, diretor de criação da Kimbal, traz um pouco da sua técnica e metodologia de trabalho que usa a geometria para capturar a memória visual dos seus interlocutores. Mas, não se preocupe, as aulas são adaptadas para qualquer porte de empresa.
O curso é todo em espanhol, mas com legendas em português, tem o custo único de R$49, duração de 2h20 divididas em 17 aulas, além de 19 recursos adicionais de bônus.
Um dos conceitos mais queridos pelos designers, o minimalismo trabalha o conceito de “menos é mais”. Nesse curso de identidade visual, o especialista Rubén Ferlo ensina seu processo criativo de maneira prática.
O curso é todo em espanhol, mas com legendas em português, tem o custo único de R$45, duração de 2h30 divididas em 15 aulas, além de 19 recursos adicionais de bônus.
Leia também: 6 Dicas E 10 Estratégias De Marketing Para Empreendedores
A criação da logomarca é só uma parte da identidade da empresa, por isso, dar personalidade, tom de voz e ideias próprias a sua marca de maneira que ela converse com a parte visual da sua logo faz toda a diferença.
É essa a proposta desse ministrado por Lane Cope e Sofía Vargas que trarão dicas e truques para que você explore todo o potencial do branding.
O curso é todo em espanhol, mas com legendas em português, tem o custo único de R$32, duração de 2h46 divididas em 19 aulas, além de 21 recursos adicionais de bônus.
Fechando nossa lista temos o curso Brandster, uma plataforma de cursos especialmente voltados para qualificações de identidade visual, designer, branding, naming e muitos outros recursos um pouco mais avançados.
Neste curso, Akira Goto, designer e sócio da Sebastiany Branding trás vários segredos, dicas e estratégias usados na agência para que você nunca mais fique sem inspiração na hora criar os seus projetos.
O curso tem 3 horas de duração, além de mais 2 horas de exercícios divididos em 5 aulas + uma aula bônus e o canvas do curso que é disponibilizado. O investimento é de 12 x R$20 e os tópicos abordados são:
- definição de atributos da marca;
- organização de atributos;
- levantamento de repertório visual;
- montando o painel semântico;
- diretrizes de projeto;
- apresentação de painel semântico.
E aí, já sabe qual curso de identidade visual você vai fazer primeiro? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.
Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!