Quem trabalha com revenda sabe a dificuldade que é encontrar fornecedores de produtos que possuem variedade e preços competitivos, não é mesmo? Por isso, nesse post mostraremos como você consegue encontrar boas parcerias.
Quais os modelos mais comuns de fornecedores de produtos?
Antes de irmos para a lista de bons fornecedores de produtos para revenda, primeiro vale a pena esclarecer quais os modelos de negociação possíveis para quem está nesse ramo. Nem toda empresa trabalha igual, por isso, vale a pena conhecer os caminhos.
Compra direto da fábrica
Quem trabalha com revenda tem como uma das opções mais antigas a de buscar fornecedores de produtos direto na fonte, ou seja, entrar em contato com as fábricas para conseguir preços reduzidos em compras maiores.
Esse tipo de negociação exige que você tenha um capital para conseguir convencer a empresa a baixar a margem de lucro para ganhar na quantidade, mas dependendo do fornecedor podem ser produtos com muita saída, o que vale o investimento.
Compra de importados
Caso você prefira comprar produtos importados e ter boas margens de lucro você tem dois caminhos: ou procurar os sites que possuem diversos fornecedores e comprar produtos mais baratos para depois revender ou apostar no dropshipping.
Essa modalidade de venda te permite vender sem estoque, você só precisa de um e-commerce para anunciar seus produtos e fazer compra deles com seu fornecedor sob demanda, ou seja, apenas mediante a compra. A entrega também fica por conta do fornecedor.
Compra por consignação
Caso você possua pouco capital para investir em mercadoria e não consiga ou prefira vender seus produtos fora do ambiente virtual, vale a pena procurar parcerias para fazer a consignação de produtos.
Funciona assim, você escolhe os produtos que vai tentar revender e faz um acordo com o vendedor de devolver todos os produtos que não foram vendidos, desta forma, você só paga por aquilo que conseguiu vender.
Compra por catálogo
Muito comum em empresas como Avon e Mary Kay, esse modelo também é uma venda por demanda, mas que fica restrita às opções que o seu fornecedor tem e aos prazos que ele oferece para entrega deste produto.
O interessante é que, após um tempo, você pode desenvolver seu próprio catálogo em cima dos fornecedores que tiver captado e distribuir a outros vendedores mediante a uma comissão, o que escalona bem os ganhos.
6 fornecedores de produtos para revenda para lojas iniciantes
Fizemos uma lista de fornecedores de produtos para revenda bem diversa, desde opções mais amplas, com catálogos enormes, até boas lojas mais nichadas, ideais para quem vende poucos tipos de produtos, mas quer variedade dentro do seu nicho.
O gigante chinês é, sem dúvida, o site com mais variedade atualmente na internet. Com milhões de vendedores e produtos, ele permite que você tenha variedade e boa margem de lucro, uma vez que os produtos chineses tem baixo custo e preço de venda.
Ele pode ser usado como motor de vendas principal para quem trabalha com dropshipping, basta estar em uma plataforma que tenha uma integração própria, você consegue adicionar os produtos diretamente do Aliexpress no seu site e fazer os pedidos automáticamente.
Maior marketplace da América Latina, a plataforma oferece uma alta gama de produtos dos mais diversos segmentos, desde roupas, calçados e itens de perfumaria, até jogos eletrônicos, bicicletas e muito mais.
O mais interessante aqui é que muitas lojas contam com o serviço de entregas da plataforma, o Mercado Envios, que é muito rápido e pode ser um ótimo aliado. Além disso, a empresa aceita devoluções sem justificativa nos primeiros 7 dias e garante a segurança dos produtos de até R$3000.
Uma das empresas mais tradicionais para quem trabalha com revenda, a Amazon é outra que possui um serviço de entrega muito rápido e competente e possui uma infinidade de produtos sendo vendidos por vários tipos de fornecedores diferentes.
A plataforma possui desde produtos simples como itens de vestuários e utilidades para casa, até eletrônicos e uma infinidade de livros e que volta e meia estão com ótimas promoções, vale a pena ficar de olho.
Mais voltada para produtos ligados à informática, a Golden Distribuidora é um dos fornecedores nacionais que está crescendo, atualmente são mais de 8 mil clientes em todo Brasil.
Com mais de 30 anos de experiência no ramo, a empresa que se localiza em São Paulo possui um ótimo catálogo de produtos eletrônicos e acessórios de marcas renomadas deste meio como:
- HP;
- Canon;
- Epson;
- Lenovo;
- Acer;
- Samsung;
- Dell.
Se você é do norte ou centro-oeste do Brasil e não conhece ainda a Yakao está perdendo tempo. Trata-se de nada menos que uma das maiores distribuidoras regionais destas regiões do país.
Localizada em Cuiabá, no Mato Grosso, a Yakao tem um catálogo vasto com mais de 65 mil itens e atua em mais de 45 segmentos do mercado como:
- Informática;
- Brinquedos;
- Instrumentos musicais;
- Cama, mesa e banho;
- Telefonia;
- Ar condicionado.
Por fim, se a sua revenda for de produtos de beleza e cosméticos, vale a pena conhecer a DPC. Com um catálogo bem vasto neste ramo, a empresa pode ser um forte aliado para o seu negócio, proporcionando boas margens de lucro.
No geral, a DPC trabalha com artigos de perfumaria, cosméticos de vários tipos de modelos, produtos de higiene pessoal, entre outras opções desse segmento. Em seu site você consegue encontrar uma boa variedade para marcas conhecidas como:
- Colgate;
- Nívea;
- P&G;
- Havaianas.
E aí, gostou das opções de fornecedores de produtos para dropshipping? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.