Cursos sobre gestão financeira para se tornar um profissional altamente qualificado

curso gestão financeira

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Tem o sonho de trabalhar na área administrativa de grandes empresas? Para isso acontecer você tem basicamente dois caminhos para que isso se torne uma realidade. A primeira é ingressar em um curso de administração tradicional que tem a duração de 4 a 5 anos. A outra maneira é fazer um curso de gestão financeira.

No artigo de hoje, vamos falar justamente sobre formações que possibilitam trabalhar com gestão financeira sem, necessariamente, precisar cursar uma faculdade de Administração. 

Por que fazer cursos sobre Gestão Financeira? 

Ao realizar cursos de gestão financeira você irá aprender a planejar e controlar as finanças de um negócio, próprio ou não. 

Ao se capacitar você se torna um profissional qualificado para compreender o mercado e sugerir possíveis mudanças estratégicas dentro da empresa com relação ao mercado. 

Um especialista em gestão financeira pode atuar nos seguintes cargos:

  • assistente, 
  • analista, 
  • assessor, 
  • consultor financeiro 

A partir do entendimento sobre as funções e as possibilidades que um curso de gestão financeira pode te oferecer, separamos algumas opções para apresentar para você. 

Cursos gratuitos de gestão financeira no Sebrae

Os primeiros cursos de gestão financeira desta lista são oferecidos pelo Sebrae. 

As formações são gratuitas, com duração de aproximadamente 3 horas e abordam assuntos bastante específicos dentro da área. 

Dentro do site do Sebrae é possível ter acesso a diversos cursos, entre eles:. 

Leia também: Manual Do Empreendedor: Guia Completo Para Quem Busca O Sucesso

Por se tratar de cursos de curta duração e gratuitos, o interessante é que você se dedique ao maior número possível de aulas. 

Vale destacar que os cursos de gestão financeira do Sebrae oferecem certificado, contribuindo para o seu nosso currículo.

É importante dizer que esses cursos não substituem a graduação em Administração, mas contribuem para que você tenha uma visão prática para o seu dia a dia, principalmente, se for um empreendedor ou profissional no início da carreira. 

Curso de tecnologia em gestão financeira Senac

Além dos cursos de curta duração, existem opções de cursos de graduação para quem deseja trabalhar na área financeira de uma empresa. 

O curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Senac tem duração de 2 anos e é voltado a quem busca se especializar em gestão e orientação financeira para empresas e instituições governamentais. 

Com diploma reconhecido pelo MEC e possuindo nota 4 em uma escala que vai até 5, o curso de Gestão Financeira do Senac é uma ótima opção para quem deseja trabalhar nas mais diversas áreas que o segmento oferece, como: 

  • análise de investimentos;
  • operações de câmbio; 
  • análise de finanças; 
  • planejamento financeiro;
  • gerência de contas;
  • consultoria financeira e mais.

Leia também: Quero Empreender, Mas Não Sei O Que? Como Começar + Algumas Ideias Para Se Inspirar

4 cursos de gestão financeira para se tornar um profissional qualificado

Depois das opções do Senac e do Sebrae, chegou a hora de apresentarmos cursos de gestão financeira que são oferecidos por algumas das principais instituições de ensino do país.

Entre os cursos que vamos apresentar agora existem diferenças que vão desde valores que devem ser investidos até mesmo o tempo de duração.

O mais importante é pesquisar e escolher o que melhor se encaixa no seu perfil e na sua necessidade no momento. 

Os cursos de gestão financeira da lista incluem:

Curso de Gestão Financeira da PUC MG

Abrindo nossa lista de cursos, separamos o curso de Gestão Financeira da Puc Minas, que faz parte do programa de pós-graduação da instituição. 

A partir disso se faz necessário que o aluno já possua uma graduação para poder participar do curso que tem como objetivo estimular a parte criativa dos seus alunos buscando sempre inovações.  

Curso de gestão Financeira da FCDA

O curso de gestão financeira da Faculdade Carlos Drummond de Andrade tem como objetivo formar profissionais no nível tecnólogo.

Esses profissionais poderão atuar em empresas, públicas ou privadas, dentro das áreas financeiras. O curso tem duração de 2 anos.

Gestão Financeira Empresarial no Insper

Assim como a formação da PUC MG, neste curso o aluno também deve possuir uma formação superior prévia. 

São apenas três dias de capacitação, e uma carga horária total de 24 horas. 

Curso online de Gestão Financeira do Portal Educação

Para fechar nossa lista, o curso online de Gestão Financeira do Portal Educação.

Nele é possível acompanhar as aulas de qualquer lugar do Brasil já que são realizadas de maneira online.

Possui carga horária de 80 horas que podem ser completadas em até 30 dias

O curso é voltado para profissionais e estudantes de áreas:

  • bancárias, 
  • contábil,
  • administrativa,
  • fiscal.

Com essa lista de cursos de gestão financeira em mãos, você tem diferentes opções para se tornar um profissional, ou empreendedor, mais completo e capacitado. Então, mãos na massa!

Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

Explore mais