Você sabe do incrível potencial dos chatbots de WhatsApp suporte ao cliente? Aqui, vamos explorar as melhores plataformas disponíveis para impulsionar o atendimento ao cliente por meio dessa tecnologia revolucionária.
Não há dúvida de que o WhatsApp se tornou uma parte essencial de nossas vidas, sendo uma das principais ferramentas de comunicação. E quando combinamos essa popularidade com a eficiência dos chatbots, temos uma combinação poderosa para melhorar a experiência do cliente.
Venha descobrir como grandes empresas estão aproveitando ao máximo essa dupla dinâmica e conheça as melhores plataformas que oferecem o serviço!
Mas, afinal, o que são chatbots?
Você ainda está se perguntando o que são esses misteriosos chatbots? Não se preocupe, vamos entender isso de forma simples e clara.
Chatbots são como os assistentes virtuais do atendimento ao cliente, que podem atuar 24 horas por dia, 7 dias por semana auxiliando clientes, oferecendo informações úteis e solucionando problemas diversos.
Eles são programados para entender o que você precisa e responder de maneira personalizada, natural e inteligente, como se fosse um atendente humano real.
Essas maravilhas tecnológicas podem responder a perguntas frequentes, fornecer informações sobre produtos e serviços, ajudar em processos de compra e até mesmo resolver problemas complexos.
Além disso, os chatbots são alimentados com dados, treinados com algoritmos de inteligência artificial e, assim como nós, vão aprendendo com cada interação. Quanto mais conversam, mais espertos eles ficam!
Agora que você já sabe o que são, que tal descobrirmos quais as melhores plataformas para utilizá-los no WhatsApp? Assim, você terá serviços de excelência alavancando o seu negócio.
7 melhores plataformas de chatbots de WhatsApp para suporte ao cliente
Existem ótimas opções de plataformas para criar chatbots de WhatsApp que atuam no suporte ao cliente. Então, vamos conhecê-las para que você escolha a mais adequada às suas necessidades.
Veja a lista completa:
- SendPulse
- Zendesk
- RD Station
- Botsify
- Zenvia
- Agentbot
- Blip
1. SendPulse
O SendPulse é uma plataforma de chatbots para WhatsApp conhecida por sua facilidade de uso. Com uma interface intuitiva, qualquer empresa pode criar e implementar chatbots eficientes para o WhatsApp sem precisar de conhecimentos técnicos avançados.
Além disso, a plataforma permite o envio de mensagens em massa e personalizadas, segmentando os clientes de forma inteligente. Seu chatbot de WhatsApp, que possui API oficial, pode responder a perguntas frequentes, fornecer atualizações de pedidos e enviar lembretes úteis para os clientes.
A automação oferecida pela SendPulse também pode ser integrada ao ChatGPT, para um suporte ainda mais completo, inteligente e útil. E, por ser Meta Partner, a empresa conta com funcionalidades exclusivas para WhatsApp, Facebook e Instagram.
2. Zendesk
Conhecida por sua abordagem completa de suporte ao cliente, a Zendesk também oferece uma solução de chatbots de WhatsApp para complementar suas funcionalidades. Seu chatbot, com tecnologia de inteligência artificial, pode lidar com uma ampla gama de clientes e oferecer respostas em tempo real.
A plataforma permite uma transição suave entre o chatbot e os atendentes humanos, garantindo que os clientes sejam atendidos de maneira satisfatória em todos os momentos.
3. RD Station
A RD Station é uma plataforma amplamente reconhecida por suas soluções de marketing digital, e também conta com um serviço de chatbots de WhatsApp poderoso para auxiliar no suporte ao cliente.
Com integração nativa ao WhatsApp, os chatbots do RD Station permitem que as empresas automatizem suas interações com os clientes de forma altamente personalizada. Eles podem ser programados para enviar informações relevantes, guiar os clientes no processo de compra e solucionar problemas.
No entanto, a complexidade das integrações da RD faz com que ela não seja uma opção tão prática em termos de uso.
4. Botsify
A Botsify é conhecida por sua plataforma de chatbots versátil e amigável, e sua integração com o WhatsApp oferece uma maneira poderosa de melhorar o suporte ao cliente.
Com um sistema de arrastar e soltar, a criação de chatbots de WhatsApp é simplificada, permitindo que as empresas projetem 1.000 conversas gratuitas por mês. A Botsify também oferece recursos avançados de análise, permitindo que as empresas acompanhem o desempenho de seus chatbots e façam melhorias contínuas.
5. Zenvia
A Zenvia é uma plataforma que oferece uma experiência integrada entre empresas e clientes, e seu serviço de chatbots de WhatsApp é um dos destaques.
A plataforma permite a automação de várias etapas do processo de atendimento ao cliente, desde a coleta de informações iniciais até o fornecimento de soluções e respostas rápidas.
O chatbot de WhatsApp da Zenvia também oferece suporte a múltiplos idiomas, permitindo que empresas alcancem uma audiência global e forneçam suporte consistente em diferentes regiões.
6. Agentbot
O AgentBot é um dos principais produtos da Aivo Suite. É uma plataforma com Aivo Inteligência Artificial Conversation, com a qual as empresas podem criar jornadas conversacionais e automatizar as interações com seus clientes em diferentes canais digitais.
O serviço apresenta o recurso de geração de avatar hiper-realista gerado por IA, sistema avançado que garante 90% de precisão nas respostas e adição intuitiva de plugins e edições, sem que você precise de uma equipe ténica especializada em programação de bots.
7. Blip
A Blip é uma plataforma especializada em criação, publicação e gestão de chatbots, tendo como objetivo central tornar o contato entre empresas e clientes uma experiência agradável e satisfatória, por meio de chatbots capazes de desenvolver conversas inteligentes e significativas.
O serviço oferece bots ilimitados para atuar no WhatsApp e em outras redes sociais, garantindo comunicação omnichannel. Há também monitoramento de conversas e de taxa de engajamento, para que os chatbots possam ser constantemente aprimorados.
E aí, gostou das opções de plataformas de chatbots de WhatsApp? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.
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