Descubra quais os melhores horários para postar no Instagram e faça sua postagens na hora certa

melhores horários para postar no instagram

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Ter relevância e engajamento em uma rede social de forma orgânica não é uma tarefa simples, por isso, é necessário saber quais técnicas realmente funcionam e quais aspectos exigem mais a sua atenção. Dentro de redes sociais, um dos elementos que podem interferir em seu resultado é a hora de publicação. Para que você possa entender como isso funciona, conheça os melhores horários para postar no Instagram.

A rede social que está em constante mudança, tem trazido novidades que impactam na forma de produzir e também nos melhores momentos para postagem, por isso, tome nota!

Afinal, quais os melhores horários para postar no Instagram?

Antes de mais nada, é preciso entender que os melhores horários para postar no Instagram não são padronizados, afinal a natureza da página e do público que ela pretende atingir, faz toda a diferença.

Uma empresa de investimentos e uma loja de brinquedos não tem o mesmo horário de pico de engajamento, não é verdade? 

O que vai pesar aqui são as personas do seu negócio e como elas se comportam nessa rede.

Então os melhores horários para postar no Instagram não existem? Não é bem assim, algumas empresas que mapeiam o comportamento dos usuários trazem uma perspectiva mais ampla que serve muito bem como referencial.

Vale ressaltar que a entrega orgânica do Instagram, naturalmente, é bem baixa, algo em torno de 10% dos seus seguidores. Entretanto, alguns horários se destacam em cada dia da semana, veja o levantamento da Sprout Social sobre isso:

Dia da semanaHorário
DomingoEntre 10h e 14h
SegundaEntre 11h e 17h
Terça5h e entre 9h e 18h
Quarta5h, 11h e 15h
Quinta5h, 11h e 15h
Sexta5h e entre 9h e 16h
Sábado11h

Que aspectos influenciam os melhores horários para postar no instagram?

Saber quais os melhores horários para postar no Instagram de modo geral é importante, no entanto encontrar o ritmo da sua audiência é essencial. Para isso é preciso saber o que mais pode influenciar o desempenho da sua postagem.

Formato da publicações

Quando se trata de Instagram é importante saber que, a cada dia, ela se torna uma rede de vídeos. 

Quem disse isso foi ninguém menos que o CEO Adam Mosseri, dessa forma, mesmo em um bom horário, se o conteúdo não for em vídeo, o desempenho tende a ser menor. 

Entender seu público-alvo

Para conseguir isso, você precisa investir um tempo em conhecer suas personas e, em cima disso, adequar o comportamento dos mesmos ao horário das postagens

Se forem adolescentes de 17 anos, o fato de estarem superconectados faz com que o intervalo seja maior.

Caso se trate de um público mais velho e que trabalhe 8 horas por dia, os picos de engajamento serão no horário de almoço, mas principalmente entre 18h e 20h, quando termina a maioria dos expedientes em horário comercial.

Saber onde seu público está

Saber localizar geograficamente o seu público também é algo muito relevante para acertar os melhores horários para postar no Instagram. Isso vale principalmente para quem vende para todo país.

Dentro do Brasil existem 4 fusos horários e é preciso levar isso em conta. Para saber a localização de quem te segue basta acessar o Instagram Insights que informa os dados demográficos dos seus seguidores. 

Quais as melhores ferramentas para para gestão de postagens?

Agora que ficou claro quais os melhores horários para postar no Instagram, que tal conhecer algumas ferramentas que podem te ajudar a gerir melhor suas redes sociais? 

Separamos algumas plataformas bem completas para que você tenha controle sobre tudo e possa acompanhar de perto o desempenho da sua marca nas redes.  

mLabs

Uma das ferramentas brasileiras desenvolvidas para facilitar a gestão de redes sociais, o mLabs oferece uma interface bem simples e intuitiva. 

Através dele é possível gerenciar vários perfis e várias redes sociais em um mesmo lugar.

A ferramenta oferece um teste de 7 dias grátis para teste e depois planos a partir de R$19,90 que trazem recursos como:

  • relatórios personalizados; 
  • gendamento de posts; 
  • calendário editorial; 
  • monitoramento de concorrentes; 
  • gestão de mensagens privadas.

Growl Social

Uma das ferramentas mais completas e famosas do mercado para gestão de postagens, o Growl Social permite agendamento de postagens e stories em todos os formatos disponíveis pelo Instagram.

A plataforma oferece três dias de teste grátis e depois planos a partir de R$127,42 mensais no plano anual.

Apesar do preço, ele compensa com algumas ferramentas de automação exclusivas e motores de busca personalizados. 

Veja o que ele oferece no pacote:

  • automação de engajamento como Curtir/Seguir/Deixar de Seguir;
  • filtro por Perfis Concorrentes/Similares;
  • agendar Postagens;
  • mensagens Diretas;
  • análises e métricas de desempenho;
  • suporte dedicado online.

Bume

Outra ferramenta bem completa, o Bume permite, além da programação de postagens no Instagram, também é possível agendar publicações no Facebook, Twitter, Linkedin e Google Meu Negócio.

O Bume tem 5 dias de teste gratuito e oferece alguns diferenciais como:

  • Criação de uma página de captura nativa para dispositivos mobile; 
  • Gerenciador de links que permite você a adicionar todos os links em uma única página;
  • Gestor de Close Friends do Instagram.

Scalehot

Apesar de ter sido criada com intuito de ajudar a página a ganhar seguidores, a Scalehot também possui uma ótima ferramenta de agendamento de postagem, mas não para por aí, o app que tem 7 dias grátis para teste ainda permite:

  • busca de posts; 
  • seguir usuários; 
  • curtir publicações; 
  • visualizar Stories automaticamente de acordo com filtros que você configurou;
  • programar mensagens automáticas do Direct.

Engaji

Por fim, outra ferramenta que possibilita programar postagens, emitir relatórios e, principalmente, acompanhar o engajamento das publicações é o Engaji. Ele não tem um período de teste grátis, mas oferece como outras funcionalidades principais:

  • integrações automáticas por hashtag, gênero, localização e uso de filtro;
  • otimizador de curtidas;
  • agendamento de Stories com filtros.

E aí, já sabe quais os melhores horários para postar no Instagram? Ficou alguma dúvida? Quer aprender mais sobre como melhorar o desempenho das suas campanhas de marketing? Deixe seu comentário aqui que teremos o maior prazer em te ajudar.


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