7 melhores livros de vendas que você precisa ler [LISTA completa]

melhores livros de vendas

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você precisa aprofundar ou atualizar alguns conceitos sobre suas práticas comerciais, chegou ao artigo certo! Listamos os sete melhores livros de vendas para que você possa ler e ampliar a sua capacidade de converter as oportunidades em negócios.  

Top 7 melhores livros de vendas

Confira agora sete dos melhores livros de vendas do mercado:

  1. A Bíblia de Vendas
  2. A Máquina Definitiva De Vendas
  3. Os 25 Hábitos Em Vendas
  4. A venda desafiadora
  5. As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar
  6. Vendas 3.0. Reposicionando o Vendedor, a Equipe de Vendas e Toda a Organização
  7. Vender é humano: A surpreendente verdade sobre a arte da persuasão

Os livros escolhidos buscam tirar grandes dúvidas dos profissionais do setor e compartilhar soluções estratégicas para áreas como objeções, negociação e capacidade de persuasão. Curtiu? Então continue lendo e escolha qual será a sua primeira leitura!

#1 A Bíblia de Vendas

Para abrir nossa lista, A Bíblia de Vendas é um livro escrito por Jeffrey Gitomer, considerado uma autoridade global quando o assunto é vendas.

Com o objetivo de ajudar os leitores a enfrentarem os desafios das vendas,a obra apresenta 10,5 mandamentos para o sucesso de vendas. 

Entre os direcionamentos apontados como obrigatórios, o autor destaca: 

  • a boa comunicação;
  • conhecimento sobre o produto ou serviço;
  • comportamento certo para executar suas vendas.

É uma ótima leitura para quem busca sucesso na jornada de aprimoramento das habilidades em vendas e persuasão.

Leia também: TOP 6 Livros Sobre Liderança Para Você Alavancar A Sua Equipe E Empresa

#2 A Máquina Definitiva De Vendas

Em A Máquina Definitiva De Vendas, Chet Holmes apresenta 12 estratégias de vendas obrigatórias, que vão facilitar o dia a dia de profissionais que trabalham em busca da conversão de clientes, seja um diretor executivo de uma grande multinacional ou um vendedor de uma pequena loja. 

A obra busca diminuir os erros do vendedor e mostrar os melhores caminhos que devem ser tomados para aumentar a performance do profissional.

Tudo isso faz com que a obra não fique de fora de nenhuma lista de melhores livros de vendas.    

#3 Os 25 Hábitos Em Vendas

O livro Os 25 Hábitos Em Vendas, escrito por Stephan Schiffman, tem como objetivo mostrar aos leitores caminhos que facilitam a realização de vendas, direcionando esses profissionais a se tornarem grandes mestres da conversão.

Como o nome da obra apresenta, o autor lista 25 hábitos de grandes empresários de sucesso

Além disso, disponibiliza algumas soluções comuns para resolver problemas comerciais recorrentes e relembra famosas técnicas de vendas que dão um suporte para a sua realização.

Leia também: 3 Melhores Cursos De Dropshipping Grátis Para Quem Quer Vender Mais

#4 A venda desafiadora

O que os melhores vendedores fazem de diferente do restante? Essa é a pergunta a ser respondida pelo livro “A venda desafiadora”, escrito por Matthew Dixon e Brent Adamson.

Seu objetivo é mostrar o que diferencia um vendedor comum de um top player. 

Os autores falam sobre porque as estratégias mais comuns de vendas fracassam e apresentam cinco perfis distintos de profissionais, indicando um único temperamento capaz de alcançar resultados elevados. 

Quer saber qual é ele? Então será preciso ler a obra para identificar quais são e como desenvolver as habilidades que vão te levar a alcançar o desempenho excepcional.

#5 As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

A próxima opção entre os melhores livros de vendas é a As armas da persuasão, que destaca a capacidade do vendedor em influenciar pessoas. 

Nessa obra, escrita pelo psicólogo Robert B. Cialdini,  são apresentados seis princípios psicológicos que influenciam o comportamento humano: 

  • reciprocidade;
  • compromisso;
  • aprovação social;
  • afeição;
  • autoridade;
  • escassez.

O autor discute individualmente cada um desses recursos psicológicos e, a partir disso, busca apresentar como utilizar estes princípios a seu favor e influenciar pessoas.  

#6 Vendas 3.0. Reposicionando o Vendedor, a Equipe de Vendas e Toda a Organização

Na lista de melhores livros de vendas, o Vendas 3.0, escrito por Sandro Magaldi, tem como objetivo aumentar a organização e a sofisticação no processo das vendas.

Com o mercado cada vez mais competitivo, torna-se fundamental organizar o setor de vendas dentro de uma empresa, considerando todas as etapas até a conversão. O autor acredita que só assim uma empresa conseguirá se manter competitiva. 

#7 Vender é humano: A surpreendente verdade sobre a arte da persuasão

Para fechar nossa lista de melhores livros de vendas, separamos a obra de Daniel H. Pink. Vender é humano: A surpreendente verdade sobre a arte da persuasão. Nela, o autor  aborda uma nova visão sobre o poder de influenciar pessoas e sobre como usar isso para converter pessoas em clientes.

O autor fala sobre como todos nós somos vendedores em nosso dia a dia, seja no trabalho, em casa ou com amigos. Estamos sempre tentando compartilhar nossas ideias para que sejam aceitas, em uma espécie de venda.

A partir disso, vários ensinamentos e técnicas de vendas são apresentadas para que você possa aplicar essa capacidade em seu dia a dia como profissional da área. 

 Este livro é uma versão atualizada que foi publicada anteriormente com o nome de “Saber vender é da natureza humana”.

Esperamos que você tenha gostado da nossa lista de melhores livros de vendas do mercado. 


Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

Explore mais