Como impulsionar o seu negócio e vender nas redes sociais?

vender nas redes sociais

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O mercado digital é repleto de oportunidades, mas também de concorrência. Para se sobressair e conquistar espaço, você precisa saber quem você quer conquistar e como vender nas redes sociais para elas.

A internet oferece plataformas que permitem que você seja mais assertivo, porque facilitam a segmentação em múltiplas estratégias de marketing

É preciso saber comunicar e ouvir o cliente para entender o que ele quer. Por isso, a seguir, vamos mostrar as principais técnicas para fazer sua marca ser reconhecida pelo público nas redes sociais e ganhar vendas no processo.

Quais estratégias devo usar para vender nas redes sociais?

Existem diversas formas de chegar ao seu público alvo na internet, mas sem dúvidas as redes sociais são as melhores para conhecer melhor a sua persona. Vamos falar então de uma estratégia essencial para chegar ao seu cliente e que irá te ajudar a vender nas redes sociais, o social selling

O social selling é uma das maneiras mais eficazes de vender nas redes sociais e impulsionar sua marca. 

Não substitui as vendas tradicionais, mas pode ajudá-lo a obter mais leads e fechar mais negócios.

De acordo com a Salesforce, o social selling é “a arte de usar os canais de mídia social para construir relacionamentos com clientes em potencial”

A ferramenta permite que você crie conteúdo que melhore a percepção dos clientes sobre sua marca, além de ajudá-los a resolver seus problemas ou tomar decisões de compra.

O objetivo do social selling é envolver clientes em potencial e construir relacionamentos de longo prazo.

Isso significa que você precisa se concentrar em fornecer valor em vez de apenas promover seus produtos ou serviços. 

Para começar, você precisará descobrir o que seu público-alvo deseja de uma empresa como a sua.

O social selling deve ser usado quando você deseja:

  • aumentar o reconhecimento da sua marca;
  • captar leads e encontrar novos clientes;
  • aprender com seu público e usar essas informações para fornecer melhores serviços ou produtos e até mesmo criando promoções.

Principais opções para vender nas redes sociais

Instagram shopping

Aprender como vender pelo Instagram é uma das formas de aplicar o conceito de social selling. 

As compras no Instagram são uma ótima maneira de:

  • colocar seus produtos na frente de seu público-alvo;
  • gerar vendas e receita;
  • alcançar um novo público;
  • interagir com seus clientes.

Quando se trata de marketing para vender nas redes sociais, existem muitas estratégias diferentes que você pode usar para comercializar sua marca.

Um dos métodos mais utilizados é o “Instagram Shopping”, que permite aos usuários comprar produtos diretamente da sua loja por meio de links dentro do próprio aplicativo

Essa estratégia vem crescendo de forma constante ao longo dos anos, com milhões de usuários agora usando-a diariamente.

Facebook shopping

Se você deseja vender nas redes sociais e aumentar o reconhecimento da sua marca, o Facebook Shopping pode ser uma ótima opção.
Com essa plataforma, seu público pode comprar produtos diretamente de sua página de mídia social. Esse recurso é fácil de configurar e é gratuito!

Quando as pessoas comprarem na sua página, elas verão que é de você – dirá “de” seguido do nome da marca ou loja.

As pessoas que não estão familiarizadas com o que você está vendendo podem não saber a princípio que esses são produtos legítimos para venda (eles se parecem com postagens), portanto, certifique-se de que, quando alguém clicar em um desses links, seja recebido por um call-to-action claro, explicando o que eles estão prestes a comprar e quanto custa.

Facebook leads ads

O Lead Ads é uma funcionalidade do Facebook Ads que facilita a sua geração de Leads com mídia paga, fazendo com que o usuário impactado por seu anúncio não precise sair da rede social.

 Ele permite que você segmente seu público com base em características demográficas, comportamentais e baseadas em interesses. Você pode até filtrar por localização.

Isso significa que, ao comprar anúncios de leads do Facebook, você poderá alcançar todas as pessoas com interesses semelhantes aos que já conhecem e gostam da sua marca

Isso faz sentido já que estas pessoas têm os mesmos gostos e interesses da sua persona ideal, assim, é mais provável que estejam interessados ​​em comprá-los.

Utilize anúncios para ampliar o alcance da sua marca e gerar tráfego para o seu e-commerce

Você pode investir em anúncios para ampliar o alcance da marca e o tráfego no e-commerce, consequentemente você irá vender nas redes sociais com mais facilidade. 

Os mais comuns são os de remarketing, que reúnem usuários que já visitaram seu site e estão mais propensos a comprar. 

Outra opção são as campanhas de pesquisa por palavras-chave, que atingem um público-alvo definido por você, geralmente baseado na localização geográfica ou interesses da persona. Entre os tipos de campanha mais usados pelas empresas estão:

  • Ads para vender (CPL)
  • Ads para alcançar o público certo (CPC)
  • Ads para aumentar o tráfego (CPM)
  • Ads para aumentar a reputação da marca (CPA)

Quer saber mais dicas sobre vendas e marketing para o seu negócio? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no ambiente digital. Agora que você já sabe como vender nas redes sociais, coloque a sua estratégia em prática!


Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

Explore mais