RD Station: planos, preços e tudo o que você precisa saber

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Um dos programas mais completos do mercado, o RD é uma empresa brasileira que oferece uma série de recursos e funcionalidades. Saiba tudo sobre os planos do RD Station, o que cada te fornece e qual deles se encaixa na realidade do seu negócio.

RD Station: Planos para equipe de marketing e vendas

Antes de conhecermos os preços planos do RD Station, primeiro é preciso deixar claro que existem dois caminhos quando uma empresa resolve contratar essa empresa, afinal ele trabalha com soluções para equipes de marketing e vendas.

Enquanto os planos para equipes de marketing estão focados na capacitação, qualificação, nutrição e segmentação de leads e, para isso, contam com diversas automações e fluxos que buscam otimizar esse lado, o produto para os times de vendas é outro.

O RD voltado para o setor de vendas (e também o de atendimento, porque não?) é o seu robusto CRM. Através dele você consegue organizar seus contatos, trabalhar o funil de vendas e gerir todas as oportunidades do seu negócio.

Obviamente que uma empresa que possui um setor de marketing e vendas bem estruturada e alinhada, tem muito a ganhar contratando ambos os planos, para isso você tem a opção de contratá-los separadamente ou conversar com um atendente do RD para fechar um pacote. 

Veja mais: RD Station: O que é, como funciona e quanto custa?

Planos RD Station para equipes de marketing

Agora que você entendeu que os planos do RD Station são diferentes de acordo com a finalidade que você busca, vamos destrinchar os recursos e preços de cada um deles para o setor de marketing.

Light

Plano do RD Station mais básico, o pacote Light é uma opção mais indicada para quem está começando a implementar estratégias de marketing digital no seu negócio. Essa opção não tem contrato de fidelidade e permite até 1000 contatos nativos por R$50 mensais.

Caso você precise de mais contatos o valor vai aumentando, no entanto as funcionalidades permanecem as mesmas. No geral, este plano vai te oferecer:

  • Envio ilimitado de e-mail: oferece alguns templates prontos para que você possa editar e disparar suas campanhas à vontade;
  • Criação de landing pages e formulários: também possui templates prontos que podem ser editados e usados nas suas campanhas de captação de leads;
  • Criador de pop-up: permite que você escolha os formatos de pop-ups que podem ser instalados para conseguir contatos de maneira automatizada;
  • Postagem em redes sociais: possui uma aba que permite o agendamento de publicações nos seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, além de fornecer relatórios de desempenho.

Basic

O plano básico contém tudo que o Light oferece, também não tem contrato de fidelidade, começa com capacidade mínima de 5000 contatos com preço a partir de R$489 por mês.

Além disso, o plano tem como diferencial pro pacote anterior:

  • Criador de formulários: pode ser usados no seu site ou e-commerce;
  • Painel de palavra-chave: fornece insights para criação de conteúdos em blogs, páginas de captura, vídeos e afins;
  • Análise de funil e canais: fornece dados e gráficos das visitas ao site, leads captados, clientes gerados e etc.
  • Otimização de buscadores (SEO): fornece informações sobre o que os conteúdos do seu blog precisam para serem melhor ranqueados nos buscadores como Google. 

Pro

Apontado pelo RD Station como plano mais escolhido, ele oferece tudo que os outros dois oferecem, porém aqui o contrato é anual e tem fidelidade. Os planos começam com 5000 contatos e saem a partir de R$939 mensais.

O plano é indicado para quem deseja dar um passo adiante e escalar a automação de marketing, por isso oferece os seguintes diferenciais:

  • Automação avançada;
  • Whatsapp na automação;
  • Lead Scoring;
  • Mais de 180 critérios de automação.

Entreprise

Por fim, esse plano é o mais avançado do RD, logo é indicado para empresas de grande porte e com processos complexos no setor de marketing. Seus valores saem a partir de R$2659 mensais.

Oferece funções avançadas como:

  • Relatório personalizados;
  • 500 requisições de API por minuto;
  • Apoio do time de especialistas em tempo real. 

Planos RD Station para o setor de vendas

Diferentemente dos planos do RD Station para as equipes de marketing, os pacotes do setor de vendas são apenas 3 e basicamente se referem ao CRM e sua capacidade. Além disso, nessa opção o cliente tem um plano gratuito e um aplicativo exclusivo.

Free

Plano 100% gratuito por tempo indeterminado, esse CRM é mais simples, porém atende boa parte de negócios pequenos ou com processos mais simples. O plano oferece:

  • Funil de vendas;
  • Lembrete de tarefas;
  • Follow-up;
  • Disparo de e-mails;
  • Telefone virtual;
  • Suporte por e-mail. 

Basic

O pacote básico é indicado para as empresas com processos comerciais um pouco mais complexos, que necessitam de uma gestão de equipes diferentes e de uma certa previsibilidade de resultados.

O plano tem o custo mensal de R$48,60 e tem todos os recursos do plano gratuito, além de alguns diferenciais como:

  • Múltiplos funis de vendas;
  • Gestão de mais de uma equipe;
  • Maior quantidade de usuários;
  • Relatórios e gráficos de resultados;
  • Suporte via chat.

Pro

Por fim, o plano do RD Station com o CRM mais avançado custa R$69,30 por mês no plano anual e tem como diferencial a automatização de alguns processos e personalização do seu processo comercial. 

O plano contém tudo que os outros dois anteriores oferecem, além de seus próprios diferenciais como:

  • Automação do processo de vendas;
  • Relatórios mais avançados;
  • +10GB de armazenamento;
  • mais usuários simultâneos.

Como funciona a implementação do RD na minha empresa?

Contar com um programa tão completo quanto o RD pode ser uma mudança radical em uma empresa, por isso, para implementá-lo com sucesso o próprio RD direciona um especialista para te orientar quanto ao uso da ferramenta.

Esse especialista irá te ajudar a explorar melhor os recursos e funcionalidades da ferramenta de acordo com a sua necessidade. São 6 encontros online pré-agendados para que seu time use de maneira estratégica tanto o CRM quanto o Software de automação.

Vale destacar que apenas as versões pagas que disponibilizam esse tipo de suporte na implementação do RD. Uma vez implementado, o time de sucesso do cliente do RD estará sempre em contato para discutir seus resultados de maneira periódica.

Ver também: [Top 5] Melhores Cursos De Gestão Empresarial Online

E aí, entendeu como funcionam os planos do RD Station? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.

Aproveite para conhecer mais sobre softwares de automação, CRM e afins acessando os nossos artigos sobre as principais estratégias de marketing digital, sobre como funciona o funil de marketing e como trabalhar bem os seus leads.


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