[Top 7] Conheça agora os melhores aplicativos de vendas

aplicativo de vendas

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Procurando os melhores aplicativos de vendas para apresentar seu produto ao consumidor? Então, você chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos apresentar as principais opções do mercado.

Melhores aplicativos de vendas 

Os aplicativos de vendas vieram para ocupar um espaço muito importante que surgiu com o avanço das compras online

Afinal, ao invés de precisar criar o seu próprio canal comercial e desenvolver todo o esforço e investimento para apresentar os produtos aos clientes, você pode utilizar as grandes plataformas, que possuem alto volume de acesso, para vender suas mercadorias.

Dessa forma, você aproveita o tráfego que chegar nesses canais, e alavanca suas vendas.

A partir deste entendimento, listamos sete dos principais aplicativos de vendas do Brasil, são eles:  

  1. Mercado Lívre
  2. Enjoei
  3. Olx
  4. Magalu
  5. Amazon
  6. Instagram Shopping
  7. Facebook Marketplace

Mercado Lívre

Abrindo nossa lista de melhores aplicativos de vendas não poderíamos falar de outro que não do maior aplicativo do Brasil. No Mercado Livre é possível vender produtos novos e usados.

Para o vendedor é fundamental participar do programa MercadoLíder se colocando entre os melhores da plataforma. Isso faz com que os produtos deles sejam os primeiros a aparecerem nas buscas. 

Para fazer parte deste programa o vendedor precisa cumprir alguns requisitos dentro da plataforma de vendas do Mercado Livre. Existem 3 categorias dentro do mercadolíder. São elas:

  • Mercadolíder
  • Mercadolíder Gold
  • Mercadolíder Platinum

Enjoei

Dando sequência à nossa lista de aplicativos de vendas, o Enjoei funciona como uma espécie de brechó online, especializado em vendas de roupas e acessórios usados.

A plataforma cobra uma tarifa comissionada de 13% sobre o valor e para fazer as vendas basta realizar o cadastro e tirar fotos das peças.

OLX

Atualmente a OLX aparece como uma das principais concorrentes do Mercado Livre no Brasil. Mas diferentemente dele, a plataforma apenas anuncia os produtos, mas não realiza a venda em si. 

Além de produtos, também é possível anunciar serviços e não é necessário pagar nenhuma comissão para estar na plataforma.

Existe também a opção de plano profissional que proporciona um maior alcance dentro do aplicativo. Nesses casos, existem taxas que precisam ser avaliadas. 

Facebook Marketplace

O Facebook possui diversas finalidades, além de ser fundamental para a sua estratégia de marketing, também funciona como um aplicativo de vendas. 

O Facebook Marketplace é uma finalidade da rede social para você oferecer os mais diversos produtos e serviços. 

No sistema, qualquer usuário pode colocar algo à venda. A plataforma funciona como um intermediador e o pagamento não é feito dentro dela, mas sim a parte de um combinado entre as partes. 

A grande vantagem de realizar anúncios na plataforma é a grande visibilidade que o Facebook proporciona. Combine a parte comercial com a gestão de redes sociais tradicionais. Outra vantagem é que não é cobrada nenhuma taxa por essa intermediação.    

Instagram Shopping

Assim como o Facebook Marketplace essa é mais uma função do Instagram, onde é possível você realizar venda de produtos sem que o comprador tenha que sair da plataforma. 

Para realizar esse tipo de venda basta criar uma conta dentro da rede social e cadastrar os seus produtos. 

Leia também: Instagram Business: Como Fazer Seu Perfil Empresarial Decolar?

Magalu Marketplaces 

Para fechar nossa lista de aplicativos de vendas não poderíamos deixar de falar sobre a Magalu Marketplaces. Para se tornar parceiro é necessário possuir CNPJ e a empresa é focada em vender os produtos que se encaixam no perfil da loja.

A loja oferece toda experiência para o comprador e vendedor de uma compra segura. 

7 livros para alavancar suas vendas agora mesmo 

Agora que já falamos sobre a importância dos aplicativos de venda, não podemos deixar de considerar que para alavancar as vendas do seu ecommerce não basta apenas utilizar essas ferramentas. 

Para seu negócio realmente se tornar um case de sucesso, muito trabalho deve ser feito. Um dos principais passos para se tornar um profissional de sucesso é nunca parar de estudar. Isso mesmo, estudar é fundamental para se tornar um especialista no que você faz. 

Atualmente existem várias formas de buscar conhecimento. Você pode realizar uma faculdade ou curso de especialização. Além disso, pode fazer cursos que vão aprimorar suas habilidades. Outra maneira de buscar esses conhecimentos é através da leitura

Quando pensamos nos livros voltados a vendas opções é o que não faltam. Existem obras que vão desde estudos mais aprofundados como os de neuromarketing, que estudam o porque alguém compra algo, até livros que contam experiências de grandes nomes do mercado. 

Separamos alguns desses livros para vocês escolherem e começarem a buscar conhecimento a respeito de venda. Os livros escolhidos foram: 

Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

Explore mais