Ir para o conteúdo
  • Ferramentas / Softwares
  • Cursos
  • Livros
  • Grátis
    • Materiais Grátis
    • Ferramentas de Inteligência Artificial
    • Fornecedores de Produtos
    • Fornecedores de Serviços
  • BLOG
Menu
  • Ferramentas / Softwares
  • Cursos
  • Livros
  • Grátis
    • Materiais Grátis
    • Ferramentas de Inteligência Artificial
    • Fornecedores de Produtos
    • Fornecedores de Serviços
  • BLOG

Ferramenta de e-mail marketing: melhores opções gratuitas e pagas

  • Amanda Britto
  • dezembro 27, 2022
ferramenta de email marketing

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O envio de e-mail marketing é uma das estratégias mais usadas, seja pelo seu potencial ou mesmo pelo seu excelente custo-benefício. No entanto, é necessário uma boa ferramenta de e-mail marketing para automatizar e otimizar os resultados das suas campanhas.

O que é uma ferramenta de e-mail marketing?

Basicamente, uma ferramenta de e-mail marketing é um software ou programa voltado para criação, edição e disparo de campanhas de e-mails. No geral, os próprios programas contam com bancos de templates prontos para facilitar seu trabalho.

Uma boa ferramenta de e-mail marketing conta com alguns recursos e funcionalidades interessantes como:

  • Disparo agendado de campanhas;
  • Segmentação de listas de e-mails;
  • Criação de fluxo automatizados para qualificação ou nutrição de leads;
  • Possibilidade de integração com outros programas de marketing e vendas;
  • Métricas e relatórios de desempenho das campanhas;
  • Lead scoring e lead tracking.

Veja também: O Que É Remarketing, Para Que Serve E Onde Fazer Esse Tipo De Campanha? 

7 melhores ferramentas de e-mail marketing do mercado

Agora que você já sabe o que é uma ferramenta de e-mail marketing de fato, vamos explorar as melhores opções gratuitas e pagas do mercado para que você saiba qual delas é mais indicada para as demandas do seu negócio.

1. RD Station

2. Mailchimp

3. E-GOI

4. LeadLovers

5. Mad Mimi

6. HelloBar

7. LAHAR

1. RD Station

Uma das opções mais completas do Brasil hoje, o RD é muito mais do que apenas uma ferramenta de e-mail marketing, sendo responsável por cumprir diversas funções dentro do universo do setor de marketing, vendas e atendimento.

Além de criar campanhas, o RD possui fluxos de automação muito bem amarrados, ótimos para gerar e nutrir leads. O programa que pode ser acessado sem a necessidade de baixar um programa ainda oferece:

  • Integrações com as redes sociais;
  • acompanhamento de leads;
  • qualificação e segmentação de leads;
  • criação de landing pages;
  • várias opções de relatórios detalhados da sua operação;
  • otimização de conteúdo (SEO).

Saiba mais: Como funcionam os planos do RD Station? GUIA COMPLETO

2. Mailchimp

Se o RD Station é a solução mais completa do mercado, o Mailchimp é, sem dúvidas, a mais famosa marca entre as opções da nossa lista. E a fama não é à toa, a plataforma é excelente tanto para quem está começando, quanto para quem já é mais experiente.

Apesar de ser uma ferramenta muito boa, ela é apenas uma ferramenta de e-mail marketing no geral. É uma ótima escolha para quem tem um e-commerce, afinal ela pode ser integrada a Shopify, Magento, Woocommerce e até com o Google Analytics.

O plano gratuito permite que você tenha até 2 mil contatos nativos e envie até 12 mil mensagens por mês, suficiente para muitos negócios. As versões pagas saem a partir de 10 dólares mensais e contam com recursos valiosos como:

  • opções de automação; 
  • recomendação de produtos;
  • mais opções de templates;
  • mais contatos nativos;
  • envio ilimitado de e-mails.

3. E-GOI

Uma das ferramentas mais completas e com um ótimo custo-benefício, os planos a partir de R$78,50 por mês oferecem, além do envio de e-mails ilimitados uma série de recursos como:

  • criação de formulários e landing pages;,
  • canais de comunicação integrados; 
  • disparo de email marketing, sms marketing, push mobile e web push
  • lead nurturing, lead scoring e lead tracking; 
  • recuperação de carrinhos abandonados para e-commerce.

Além disso, o E-GOI ainda disponibiliza uma API para integrar seu e-commerce criado em plataformas como: WordPress, Magento, Prestashop, Shopify e uma centena de outras opções disponíveis no mercado.

4. LeadLovers

Voltada para ser uma solução na gestão de leads, o LeadLovers é uma ótima pedida para quem quer apostar em páginas de captura e formulários aliados a anúncios nas redes sociais para atrair mais contatos para sua base.

Trata-se de um programa mais robusto, sendo mais próximo do RD Station do que de outras opções mais voltadas apenas para a criação e disparo de campanhas de e-mail, por conta disso, seus planos saem a partir de R$154 mensais.

5. Mad Mimi

Muito semelhante ao Mailchimp, o Mad Mimi tem uma proposta similar de ser uma ferramenta para automatizar o disparo de e-mails. Ele também pode ser integrado a plataformas de e-commerce como o Shopify e outras como Pinterest e Analytics.

O ponto fraco fica para a baixa quantidade de leads na versão gratuita, apenas 100, mas a ferramenta é uma ótima pedida se você usa as newsletter como estratégia, ideal para quem tem um blog e quer aumentar o tráfego para seu site.

6. HelloBar

Ferramenta criada pelo guru de marketing digital Neil Patel, o HelloBar é uma potente solução para captação de contatos em sites. 

Usando recursos como uma barra na parte superior da tela ou com pop-ups, é possível engordar sua base de contatos com os visitantes do seu site. Nesse caso, a ferramenta é mais indireta, afinal te ajudar a ter mais contatos para usar nas suas campanhas.

7. LAHAR

Por fim, a LAHAR é uma plataforma de automação de marketing, bem similar ao RD, que trás diversas funcionalidades para o setor, entre elas a criação, edição e disparo de campanhas de e-mail marketing.

A ferramenta tem teste grátis de 15 dias e os planos começam com mensalidades a partir de R$115. Além do disparo de e-mails, a ferramenta também tem recursos como:

  • SMS Marketing; 
  • suporte ao usuário; 
  • possibilidade de subcontas; 
  • captação de leads; 
  • segmentação de contatos; 
  • automação de fluxos. 

E aí, gostou das opções de ferramentas de e-mail marketing? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.

Aproveite para conhecer mais listas de apps e ferramentas úteis acessando os nossos artigos sobre as ferramentas de planejamento estratégico, os melhores aplicativos de vendas e conheça alguns dos melhores cursos online de gestão empresarial.


Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

PrevAnteriorApps que programam postagem no Instagram: 9 opções gratuitas e pagas
PróximoRD Station: planos, preços e tudo o que você precisa saberNext

Explore mais

marketing

Descubra o poder do conteúdo personalizado na fidelização de clientes

Em uma era digital onde a informação é abundante, o conteúdo personalizado tornou-se o coração da estratégia do marketing. Antigamente, as empresas percebiam os consumidores

Bruna neves 6 de novembro de 2023
marketing

Tendências no mercado contábil: como se diferenciar dos concorrentes através do marketing

O mundo inteiro, nos últimos anos, vem passando por uma transformação digital, principalmente com a explosão das inteligências artificiais como o Chatgpt. E, a contabilidade,

Bruna neves 9 de outubro de 2023

Redes Sociais

© 2024 All Rights Reserved