Ideias de vídeos para o Youtube: 14 caminhos para bombar o seu canal

ideias de videos para o youtube

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Criar um canal e mantê-lo atualizado é algo que demanda disciplina e criatividade, por isso, separamos 14 ideias de vídeos para o Youtube para que você tenha caminhos interessantes para fazer seu canal decolar de uma vez por todas.

Quais os assuntos mais procurados no Youtube?

Um dos primeiros passos que devemos tomar ao elaborar ideias de vídeos para o Youtube, é entender quais assuntos são mais buscados na rede e o que faz um conteúdo viralizar e explodir no número de visualizações.

Algumas categorias, geralmente, apresentam muita pesquisa e visualizações como:

  • culinária,
  • organização de finanças,
  • viagens,
  • entrevistas, entre outros.

Claro que existem muitos outros nichos de sucesso e que, dentro de cada um desses assuntos, há um universo de possibilidades, temas e abordagens.

Contudo, antes de sair criando um canal de culinária é preciso se perguntar: que tipo de assunto te interessa? 

Qual é o tema sobre o qual você tem certo domínio e vontade de aprender mais?

Esse tipo de questão será fundamental para que você grave conteúdos com segurança e desenvoltura, gerando segurança e identificação com seus seguidores, esse é sempre o caminho do sucesso.

Veja mais: Sem Ideias De Conteúdo Para Instagram? Confira Essas 10 Dicas E Não Fique Mais Sem Postar

14 ideias de vídeos para o Youtube para todos os gostos

Sem mais enrolação vamos listar 14 ideias de vídeos para o Youtube. Como você verá, cada um deles representa caminhos diferentes que abrangem uma boa quantidade dos conteúdos mais relevantes pesquisados na rede social, veja a lista completa:

1. Vídeos de guias e tutoriais

2. Vlogs diários

3. Vídeos sobre viagens

4. Gameplay

5. Cover musical

6. Vídeos de unboxing

7. Dicas para economizar em viagens

8. Avaliação de restaurantes

9. Vídeos de receitas rápidas

10. Memes e paródias

11. Vídeos com desafios

12. Vídeos de entrevista

13. Vídeos com pet

14. Vídeo de assessoria (contábil, jurídica, etc)

1. Vídeos de guias e tutoriais

Um tipo de conteúdo muito procurado e simples de gravar e editar são os guias e tutoriais. Basta pegar algo prático que você saiba fazer e apresentar o passo a passo. Por exemplo, um vídeo sobre como instalar um chuveiro, pode ser muito interessante e responder às demandas de muitos usuários.

2. Vlogs diários

Você já deve ter percebido o quanto as pessoas gostam de acompanhar o dia a dia das outras, não é mesmo? Mesmo que você não seja alguém famoso (ainda) vale a pena registrar coisas interessantes do seu cotidiano desde que tenha relevância.

3. Vídeos sobre viagens

Mais um conteúdo muito procurado e útil para quem viaja, esse tipo de vídeo pode ser gravado sempre que você visitar um novo lugar.

Neste caso existem dois caminhos principais, apostar em drones e câmeras para mostrar ao máximo tudo, ou focar na experiência, descrevendo tudo o que você passou e experimentou ali.

Veja também: Chegou A Hora De Se Especializar: 5 Melhores Cursos De Edição De Vídeo

4. Gameplay

Se você é apaixonado por jogos, um tipo de vídeo com uma grande capacidade de viralizar são os gameplays. Trata-se de um vídeo onde você grava enquanto joga e vai dando dicas sobre como é possível se dar bem naquele game. 

5. Cover musical

Tem talento para cantar e não sabe onde expor? Vários cantores começaram subindo vídeos de covers famosos no Youtube antes de conseguir uma chance, o próprio reality The Voice leva esse tipo de canal em consideração em sua seleção.

6. Vídeos de unboxing

Ver um vídeo de alguém recebendo e desempacotando um produto é outro tipo de conteúdo que chama muita atenção. As pessoas gostam de ver esse tipo de experiência para ter mais segurança antes de comprar alguma coisa.

7. Dicas para economizar em viagens

Seguindo a mesma linha dos vlogs de viagens, esse tipo de conteúdo pode ser um apanhando das suas experiências, sem necessariamente estar in loco para gravar, apesar de que esse tipo de vídeo torna a experiência mais crível.

Ver também: Marketing Digital Para Iniciantes: Canais, Estratégicas, Cuidados E Mais!

8. Avaliação de restaurantes

Na mesma lógica do unboxing, um serviço que as pessoas também gostam de conhecer antes de irem e pagarem por ela são os restaurantes. Por isso, se você é um frequentador de bons restaurantes vale a pena registar imagens sobre as experiências e preços para compartilhar com seus seguidores.

9. Vídeos de receitas rápidas

Como destacamos no início, uma das ideias de vídeos para Youtube com maior procura entre os brasileiros são as receitas rápidas. Quanto mais prático, curto, acelerado e apetitoso forem as imagens, mais visualizações.

10. Memes e paródias

As manifestações de humor mais comuns na internet são os memes, por isso, vale a pena ficar ligado nas redes sociais para surfar na onda de novos memes e paródias e fazer suas versões, esse é outro tipo de conteúdo altamente vitalizante.

11. Vídeos com desafios

Quem não se lembra do desafio do balde de gelo, do manequim, do desenho às cegas e tantos outros? Esse tipo de conteúdo, assim como o anterior, é vitalizante, porém datado, por isso, é preciso estar sempre de olho nas novas tendências.

Ver também: Frases De Marketing Digital: 50 Exemplos Para Se Inspirar E Usar Em Postagens

12. Vídeos de entrevista

Você com certeza acompanha o sucesso que são os podcasts gravados no formato de entrevista, não é mesmo? Por mais que possa parecer um modelo desgastado, esse é outro caminho que rende muitas visualizações, ainda mais se você for criativo nos convidados e souber o usar o canal de cortes e shorts como isca.

Ver mais: O Que Significa Empreendedorismo Digital? Veja O Que É Como Entrar Nesse Ramo

13. Vídeos com pet

Quem não ama um vídeo de um cachorro ou um gatinho fazendo algo inusitado? Se você possui um pet digamos com “personalidade”, vale a pena fazer um canal em que ele seja a estrela.

14. Vídeo de assessoria (contábil, jurídica, etc)

Por fim, outro tipo de conteúdo com índice de busca alto são as dicas de especialistas a respeito de temas mais complexos como questões fiscais, jurídicas e médicas, por exemplo. Por isso, se você tem essa expertise vale a pena gravar conteúdos esclarecendo dúvidas.

E aí, gostou das ideias de vídeos para youtube? Já sabe quais usar no seu canal? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!


Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

Explore mais