Chegou a hora de descobrir os melhores livros de marketing digital para estar por dentro das novidades, métodos e táticas relacionadas ao assunto que é cada vez mais presente no dia a dia de todo mundo.
Acompanhe a nossa lista, que é ideal para você que já trabalha na área ou pretende começar a se aventurar neste mercado, que não para de crescer e necessita de profissionais qualificados.
Melhores livros de marketing digital: TOP 6
Os livros de marketing digital escolhidos para fazerem parte de nossa lista são:
- Storybrand
- Contágio: Por Que As Coisas Pegam
- Isso É Marketing
- Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias
- Hacking Growth
- Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital. As Regras Mudaram
Para abrir a lista de livros de marketing digital, nossa escolha não poderia ser outra além do livro escrito por Donald Miller. Neste livro, o autor cria um roteiro para que sua empresa consiga se comunicar com seu cliente por meio do marketing.
A obra funciona como um guia prático,que ensina como criar uma história até que seja envolvente o suficiente para levar seu comprador até a tão sonhada compra.
O autor separa o roteiro em 7 elementos que devem ser considerados pelo empreendedor para criar uma história capaz de se conectar e influenciar pessoas, levando-as a comprar por meio de ações de marketing de relacionamento.
Resumidamente o livro mostra o caminho de como contar uma boa história e alcançar o seu objetivo de vendas e marketing.
Em “Contágio”, escrito por Jonah Berger, o autor apresentou o resultado de 10 anos de estudo voltados para entender os motivos que levam algumas campanhas ou produtos a se tornarem sucessos e viralizarem.
Afinal, todo marketeiro tem o sonho de criar uma campanha chiclete, não é mesmo? Aquelas que não saem da nossa cabeça, enquanto outras são facilmente esquecidas.
A obra sintetizou o que o autor entende como seis ingredientes fundamentais para que uma campanha de marketing “grude” na nossa cabeça, são eles:
- moeda social,
- gatilhos,
- emoção,
- público,
- valor prático,
- histórias.
O autor acredita que assim como em uma receita, utilizando destes ingredientes na proporção correta o produto final será de extrema qualidade, alcançando o seu objetivo de criar uma campanha de marketing viral.
Por isso, este é um dos melhores livros de marketing digital do mundo, e você precisa conhecer.
Escrito por Seth Godin, “Isso é Marketing” apresenta uma visão mais humanizada sobre o marketing.
Na obra, o autor deixa claro que, em sua visão, as estratégias de marketing devem ser construídas com a preocupação principal de solucionar os problemas das pessoas. Usando coisas simples como generosidade, empatia e bons conteúdos.
Este livro propõe a criação de relações verdadeiras entre empresa e clientes, ao invés da busca constante por atenção.
A obra fala sobre a importância de criar uma relação entre cliente e produto.
Dando sequência à nossa lista de livros de marketing digital, chegou a hora de falarmos sobre o livro escrito por Martha Gabriel.
Em “Marketing na Era Digital”, a autora nos traz vários conceitos e estratégias necessárias ao marketing digital, além de apresentar o impacto que as mídias têm sobre as pessoas nos dias atuais.
O livro tem como principal objetivo auxiliar o leitor a utilizar as estratégias do mix de marketing da melhor maneira possível, aproveitando todas as possibilidades que são oferecidas no mercado digital.
“Hacking Growth” é uma obra de Sean Ellis e o Morgan Brown que apresenta a estratégia criada pelos próprios escritores para alavancar o crescimento de pequenas empresas, como startups, de maneira rápida.
O livro sobre growth marketing é repleto de bons exemplos para você tentar implementar essa técnica em sua empresa.
A técnica basicamente é um conjunto de táticas que visa a experimentação em técnicas de marketing, vendas e desenvolvimento de produtos
Para fechar nossa lista de livros de marketing digital, chegou a hora de falarmos sobre “Marketing e Comunicação na Era Pós-digital”, de Walter Longo.
O autor fala sobre como a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, eliminando a tradicional visão de divisão do mundo offline e online.
Indicado para profissionais que buscam esquecer tudo o que fazia parte do passado e entender a nova era digital, este livro busca criar novas estratégias consideradas ideais para o presente e o futuro.
Diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional
Quando pensamos em marketing digital algumas dúvidas aparecem, não é verdade? A principal delas é sobre a diferença do modelo online para o marketing tradicional.
De uma maneira resumida, o marketing tradicional trabalha com as formas mais clássicas de comunicação como:
- jornal,
- revista,
- programas de televisão,
- outdoors,
- rádios.
Enquanto isso, o marketing digital fica responsável por trabalhar com a internet, através das redes sociais, anúncios em blogs entre outras possibilidades que hoje é possível trabalhar no meio digital.
Existem algumas diferenças nas formas de trabalhar o marketing tradicional para o digital, é justamente aí que entra a importância de estudar o tema com a ajuda dos livros de marketing digital que apresentamos acima.
Se você tem muitas dúvidas sobre o assunto e está começando agora, indicamos que leia o artigo, “Marketing Digital Para Iniciantes: Canais, Estratégicas, Cuidados E Mais!”.
Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!