Ir para o conteúdo
  • Ferramentas / Softwares
  • Cursos
  • Livros
  • Grátis
    • Materiais Grátis
    • Ferramentas de Inteligência Artificial
    • Fornecedores de Produtos
    • Fornecedores de Serviços
  • BLOG
Menu
  • Ferramentas / Softwares
  • Cursos
  • Livros
  • Grátis
    • Materiais Grátis
    • Ferramentas de Inteligência Artificial
    • Fornecedores de Produtos
    • Fornecedores de Serviços
  • BLOG

Conheça agora 6 dos melhores livros de marketing digital para você ler em 2023

  • Amanda Britto
  • setembro 13, 2022
livro marketing digital

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Chegou a hora de descobrir os melhores livros de marketing digital para estar por dentro das novidades, métodos e táticas relacionadas ao assunto que é cada vez mais presente no dia a dia de todo mundo. 

Acompanhe a nossa lista, que é ideal para você que já trabalha na área ou pretende começar a se aventurar neste mercado, que não para de crescer e necessita de profissionais qualificados. 

Melhores livros de marketing digital: TOP 6

Os livros de marketing digital escolhidos para fazerem parte de nossa lista são: 

  1. Storybrand
  2. Contágio: Por Que As Coisas Pegam
  3. Isso É Marketing
  4. Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias
  5. Hacking Growth
  6. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital. As Regras Mudaram

1. Storybrand

Para abrir a lista de livros de marketing digital, nossa escolha não poderia ser outra além do livro escrito por Donald Miller. Neste livro, o autor cria um roteiro para que sua empresa consiga se comunicar com seu cliente por meio do marketing.

A obra funciona como um guia prático,que ensina como criar uma história até que seja envolvente o suficiente para levar seu comprador até a tão sonhada compra. 

O autor separa o roteiro em 7 elementos que devem ser considerados pelo empreendedor para criar uma história capaz de se conectar e influenciar pessoas, levando-as a comprar por meio de ações de marketing de relacionamento.

Resumidamente o livro mostra o caminho de como contar uma boa história e alcançar o seu objetivo de vendas e marketing.

2. Contágio: Por Que As Coisas Pegam

Em “Contágio”, escrito por Jonah Berger, o autor apresentou o resultado de 10 anos de estudo voltados para entender os motivos que levam algumas campanhas ou produtos a se tornarem sucessos e viralizarem. 

Afinal, todo marketeiro tem o sonho de criar uma campanha chiclete, não é mesmo? Aquelas que não saem da nossa cabeça, enquanto outras são facilmente esquecidas. 

A obra sintetizou o que o autor entende como seis ingredientes fundamentais para que uma campanha de marketing “grude” na nossa cabeça, são eles: 

  • moeda social,
  • gatilhos,
  • emoção,
  • público,
  • valor prático,
  • histórias.

O autor acredita que assim como em uma receita, utilizando destes ingredientes na proporção correta o produto final será de extrema qualidade, alcançando o seu objetivo de criar uma campanha de marketing viral.

Por isso, este é um dos melhores livros de marketing digital do mundo, e você precisa conhecer. 

3. Isso É Marketing

Escrito por Seth Godin, “Isso é Marketing” apresenta uma visão mais humanizada sobre o  marketing. 

Na obra, o autor deixa claro que, em sua visão, as estratégias de marketing devem ser construídas com a preocupação principal de solucionar os problemas das pessoas. Usando coisas simples como generosidade, empatia e bons conteúdos.

Este livro propõe a criação de relações verdadeiras entre empresa e clientes, ao invés da busca constante por atenção. 

A obra fala sobre a importância de criar uma relação entre cliente e produto. 

4. Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

Dando sequência à nossa lista de livros de marketing digital, chegou a hora de falarmos sobre o livro escrito por Martha Gabriel.

Em “Marketing na Era Digital”, a autora nos traz vários conceitos e estratégias necessárias ao marketing digital, além de apresentar o impacto que as mídias têm sobre as pessoas nos dias atuais. 

O livro tem como principal objetivo auxiliar o leitor a utilizar as estratégias do mix de marketing da melhor maneira possível, aproveitando todas as possibilidades que são oferecidas no mercado digital. 

5. Hacking Growth

“Hacking Growth” é uma obra de Sean Ellis e o Morgan Brown que apresenta a estratégia criada pelos próprios escritores para alavancar o crescimento de pequenas empresas, como startups, de maneira rápida.

O livro sobre growth marketing é repleto de bons exemplos para você tentar implementar essa técnica em sua empresa. 

A técnica basicamente é um conjunto de táticas que visa a experimentação em técnicas de marketing, vendas e desenvolvimento de produtos  

6. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital. As Regras Mudaram

Para fechar nossa lista de livros de marketing digital, chegou a hora de falarmos sobre “Marketing e Comunicação na Era Pós-digital”, de Walter Longo.

O autor fala sobre como a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, eliminando a tradicional visão de divisão do mundo offline e online. 

Indicado para profissionais que buscam esquecer tudo o que fazia parte do passado e  entender a nova era digital, este livro busca criar novas estratégias consideradas ideais para o presente e o futuro. 

Diferença entre o marketing digital e o marketing tradicional

Quando pensamos em marketing digital algumas dúvidas aparecem, não é verdade? A principal delas é sobre a diferença do modelo online para o marketing tradicional.

De uma maneira resumida, o marketing tradicional trabalha com as formas mais clássicas de comunicação como:

  • jornal,
  • revista,
  • programas de televisão,
  • outdoors,
  • rádios.

Enquanto isso, o marketing digital fica responsável por trabalhar com a internet, através das redes sociais, anúncios em blogs entre outras possibilidades que hoje é possível trabalhar no meio digital.

Existem algumas diferenças nas formas de trabalhar o marketing tradicional para o digital, é justamente aí que entra a importância de estudar o tema com a ajuda dos livros de marketing digital que apresentamos acima.

Se você tem muitas dúvidas sobre o assunto e está começando agora, indicamos que leia o artigo, “Marketing Digital Para Iniciantes: Canais, Estratégicas, Cuidados E Mais!”.


Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

PrevAnteriorQuem é Rafael Lima? Um dos principais nomes do dropshipping brasileiro
Próximo3 melhores cursos de dropshipping grátis para quem quer vender maisNext

Explore mais

marketing

Descubra o poder do conteúdo personalizado na fidelização de clientes

Em uma era digital onde a informação é abundante, o conteúdo personalizado tornou-se o coração da estratégia do marketing. Antigamente, as empresas percebiam os consumidores

Bruna neves 6 de novembro de 2023
marketing

Tendências no mercado contábil: como se diferenciar dos concorrentes através do marketing

O mundo inteiro, nos últimos anos, vem passando por uma transformação digital, principalmente com a explosão das inteligências artificiais como o Chatgpt. E, a contabilidade,

Bruna neves 9 de outubro de 2023

Redes Sociais

© 2024 All Rights Reserved