Fazer um negócio prosperar não é uma tarefa simples e cada tipo de empresa tem suas particularidades, por isso é preciso saber como divulgar os produtos e serviços da maneira correta, certo? Neste post veremos como fazer marketing para o seu software Saas vender mais!
Como fazer marketing do meu software SaaS? Principais ações que dão resultado
Entender como fazer marketing do seu software SaaS passa muito por compreender quais tipos de ações tem melhor resultado para esse modelo de negócios.
Obviamente quanto mais específico for seu produto ou serviço podem haver mudanças, mas vale a pena conhecer essas opções que explicaremos a seguir.
Invista em mídia paga
Esse tipo de ação permite alcançar um público-alvo específico por meio de anúncios pagos em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
Isso pode gerar tráfego qualificado para o site, aumentar a visibilidade da marca e gerar leads qualificados, resultando em mais vendas e crescimento do negócio.
Veja também: Biblioteca De Anúncios Do Facebook: Como Usar Para Otimizar Suas Campanhas
Faça parcerias Influenciadores do nicho do SAAS
Utilizar deste tipo de ação permite que sua marca seja promovida por pessoas que têm grande alcance e credibilidade com o público-alvo.
Ao trabalhar com influenciadores relevantes para o nicho, é possível alcançar uma audiência mais engajada e potencialmente aumentar o tráfego e as vendas. Além disso, as recomendações dos influenciadores podem ajudar a construir a reputação e a confiança na marca.
Faça conteúdo relevante em um blog
Outra ação interessante, uma vez que permite oferecer informações úteis e valiosas para o público-alvo, além de estabelecer a marca como autoridade no setor.
Ao criar conteúdo que responde às perguntas e necessidades do público, a empresa pode aumentar o tráfego orgânico do site, gerar leads qualificados e nutrir os clientes existentes, resultando em um aumento das vendas e fidelização dos clientes.
Ver também: Conteúdos Para Instagram: Formatos E Ideias Mais Interessantes Para Se Postar
Não se esqueça das Redes sociais
Um canal que nunca deve ser ignorado por nenhuma marca, as Redes Sociais são ferramentas essenciais de qualquer estratégia, afinal permite que a marca se conecte com o público-alvo e gere engajamento.
Ao compartilhar informações relevantes e interessantes nas redes sociais, a empresa pode aumentar a visibilidade da marca, gerar tráfego para o site e promover interações com os seguidores.
Além disso, a criação de conteúdo para redes sociais pode ajudar a construir a imagem da marca e fortalecer a relação com os clientes.
Saiba mais: Como Impulsionar O Seu Negócio E Vender Nas Redes Sociais?
Faça posts em grupos e fóruns específicos
Por fim, uma ação mais específica, mas que apresenta resultados é marcar presença em grupos e fóruns de discussão de Saas em geral e do seu nicho de vendas. Isso permite alcançar um público altamente segmentado e engajado.
Ao compartilhar informações relevantes e solucionar problemas nos grupos e fóruns, a empresa pode aumentar a visibilidade da marca, gerar tráfego para o site e promover interações com os membros.
Além disso, a participação ativa em comunidades do mesmo nicho pode ajudar a construir a imagem da marca e estabelecer a empresa como autoridade no setor.
Exemplos bem sucedidos de Saas para se inspirar
Para compreender de fato como fazer marketing do seu software SaaS, além de conhecer as ações interessantes para sua estratégia, também é importante ver que empresas já estão nesse ramo e procurar saber mais sobre elas para ter inspirações.
Adobe
A Adobe é uma empresa de software que oferece uma ampla gama de ferramentas criativas, como Photoshop, Illustrator e InDesign, que são usadas por profissionais para criar conteúdo visual e digital.
No modelo SaaS (Software as a Service), a Adobe oferece seus aplicativos como um serviço online, permitindo que os usuários acessem e usem os aplicativos em nuvem, com atualizações frequentes e acesso a recursos e ferramentas adicionais mediante pagamento de assinatura mensal ou anual.
Dropbox
O Dropbox é uma plataforma de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, que permite aos usuários armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos em diferentes dispositivos.
Dentro do modelo SaaS (Software as a Service), o Dropbox oferece seus serviços como uma solução online, de forma similar ao Adobe, permitindo que os usuários acessem e gerencie seus arquivos em nuvem, com opções de colaboração e acesso a recursos adicionais mediante pagamento de assinatura mensal ou anual.
Google Drive
Uma das mais famosas do mercado, o Google Drive também é uma plataforma de armazenamento e colaboração de arquivos na nuvem, que permite aos usuários armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos em diferentes dispositivos.
Ele oferece seus serviços como uma solução online, permitindo que os usuários acessem e gerenciem seus arquivos em nuvem, com opções de colaboração em tempo real, além de oferecer recursos adicionais dependendo do plano escolhido.
Resultados Digitais
Resultados Digitais é uma empresa brasileira de tecnologia que oferece uma plataforma de marketing digital chamada RD Station.
A plataforma é baseada em um modelo de software como serviço (SaaS), que permite que os usuários criem e gerenciem campanhas de marketing digital, como e-mail marketing, mídias sociais, SEO, entre outros, com base em métricas e análises de dados em tempo real.
Slack
Slack é uma plataforma de comunicação empresarial baseada em nuvem que opera no modelo SaaS. Ele permite que equipes se comuniquem, colaborem e compartilhem arquivos em um ambiente seguro e centralizado.
O Slack integra-se a várias ferramentas de terceiros, como o Google Drive e o Trello, para ajudar as equipes a trabalharem de forma mais eficiente e produtiva.
E aí, como fazer marketing no seu software SaaS? Taskworld ou Trello? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.
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