Ir para o conteúdo
  • Ferramentas / Softwares
  • Cursos
  • Livros
  • Grátis
    • Materiais Grátis
    • Ferramentas de Inteligência Artificial
    • Fornecedores de Produtos
    • Fornecedores de Serviços
  • BLOG
Menu
  • Ferramentas / Softwares
  • Cursos
  • Livros
  • Grátis
    • Materiais Grátis
    • Ferramentas de Inteligência Artificial
    • Fornecedores de Produtos
    • Fornecedores de Serviços
  • BLOG

Como fazer marketing do meu software Saas? Veja como dar os primeiros passos para o sucesso!

  • Amanda Britto
  • março 22, 2023
Como fazer marketing do meu software Saas, ferramenta empresarial.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Fazer um negócio prosperar não é uma tarefa simples e cada tipo de empresa tem suas particularidades, por isso é preciso saber como divulgar os produtos e serviços da maneira correta, certo? Neste post veremos como fazer marketing para o seu software Saas vender mais!

Como fazer marketing do meu software SaaS? Principais ações que dão resultado

Entender como fazer marketing do seu software SaaS passa muito por compreender quais tipos de ações tem melhor resultado para esse modelo de negócios. 

Obviamente quanto mais específico for seu produto ou serviço podem haver mudanças, mas vale a pena conhecer essas opções que explicaremos a seguir.

Invista em mídia paga

Esse tipo de ação permite alcançar um público-alvo específico por meio de anúncios pagos em plataformas como Google Ads e Facebook Ads. 

Isso pode gerar tráfego qualificado para o site, aumentar a visibilidade da marca e gerar leads qualificados, resultando em mais vendas e crescimento do negócio.

Veja também: Biblioteca De Anúncios Do Facebook: Como Usar Para Otimizar Suas Campanhas

Faça parcerias Influenciadores do nicho do SAAS

Utilizar deste tipo de ação permite que sua marca seja promovida por pessoas que têm grande alcance e credibilidade com o público-alvo. 

Ao trabalhar com influenciadores relevantes para o nicho, é possível alcançar uma audiência mais engajada e potencialmente aumentar o tráfego e as vendas. Além disso, as recomendações dos influenciadores podem ajudar a construir a reputação e a confiança na marca.

Faça conteúdo relevante em um blog

Outra ação interessante, uma vez que permite oferecer informações úteis e valiosas para o público-alvo, além de estabelecer a marca como autoridade no setor. 

Ao criar conteúdo que responde às perguntas e necessidades do público, a empresa pode aumentar o tráfego orgânico do site, gerar leads qualificados e nutrir os clientes existentes, resultando em um aumento das vendas e fidelização dos clientes. 

Ver também: Conteúdos Para Instagram: Formatos E Ideias Mais Interessantes Para Se Postar

Não se esqueça das Redes sociais

Um canal que nunca deve ser ignorado por nenhuma marca, as Redes Sociais são ferramentas essenciais de qualquer estratégia, afinal permite que a marca se conecte com o público-alvo e gere engajamento. 

Ao compartilhar informações relevantes e interessantes nas redes sociais, a empresa pode aumentar a visibilidade da marca, gerar tráfego para o site e promover interações com os seguidores. 

Além disso, a criação de conteúdo para redes sociais pode ajudar a construir a imagem da marca e fortalecer a relação com os clientes.

Saiba mais: Como Impulsionar O Seu Negócio E Vender Nas Redes Sociais?

Faça posts em grupos e fóruns específicos

Por fim, uma ação mais específica, mas que apresenta resultados é marcar presença em grupos e fóruns de discussão de Saas em geral e do seu nicho de vendas. Isso permite alcançar um público altamente segmentado e engajado. 

Ao compartilhar informações relevantes e solucionar problemas nos grupos e fóruns, a empresa pode aumentar a visibilidade da marca, gerar tráfego para o site e promover interações com os membros. 

Além disso, a participação ativa em comunidades do mesmo nicho pode ajudar a construir a imagem da marca e estabelecer a empresa como autoridade no setor.

Exemplos bem sucedidos de Saas para se inspirar

Para compreender de fato como fazer marketing do seu software SaaS, além de conhecer as ações interessantes para sua estratégia, também é importante ver que empresas já estão nesse ramo e procurar saber mais sobre elas para ter inspirações.

Adobe

A Adobe é uma empresa de software que oferece uma ampla gama de ferramentas criativas, como Photoshop, Illustrator e InDesign, que são usadas por profissionais para criar conteúdo visual e digital. 

No modelo SaaS (Software as a Service), a Adobe oferece seus aplicativos como um serviço online, permitindo que os usuários acessem e usem os aplicativos em nuvem, com atualizações frequentes e acesso a recursos e ferramentas adicionais mediante pagamento de assinatura mensal ou anual.

Dropbox

O Dropbox é uma plataforma de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, que permite aos usuários armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos em diferentes dispositivos. 

Dentro do modelo SaaS (Software as a Service), o Dropbox oferece seus serviços como uma solução online, de forma similar ao Adobe, permitindo que os usuários acessem e gerencie seus arquivos em nuvem, com opções de colaboração e acesso a recursos adicionais mediante pagamento de assinatura mensal ou anual.

Google Drive

Uma das mais famosas do mercado, o Google Drive também é uma plataforma de armazenamento e colaboração de arquivos na nuvem, que permite aos usuários armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos em diferentes dispositivos. 

Ele oferece seus serviços como uma solução online, permitindo que os usuários acessem e gerenciem seus arquivos em nuvem, com opções de colaboração em tempo real, além de oferecer recursos adicionais dependendo do plano escolhido.

Resultados Digitais

Resultados Digitais é uma empresa brasileira de tecnologia que oferece uma plataforma de marketing digital chamada RD Station. 

A plataforma é baseada em um modelo de software como serviço (SaaS), que permite que os usuários criem e gerenciem campanhas de marketing digital, como e-mail marketing, mídias sociais, SEO, entre outros, com base em métricas e análises de dados em tempo real.

Slack

Slack é uma plataforma de comunicação empresarial baseada em nuvem que opera no modelo SaaS. Ele permite que equipes se comuniquem, colaborem e compartilhem arquivos em um ambiente seguro e centralizado. 

O Slack integra-se a várias ferramentas de terceiros, como o Google Drive e o Trello, para ajudar as equipes a trabalharem de forma mais eficiente e produtiva.

E aí, como fazer marketing no seu software SaaS? Taskworld ou Trello? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.

Aproveite para conhecer mais sobre mais conteúdos sobre ferramentas que possam agregar valor ao seu negócio acessando os nossos artigos sobre como funciona o Asana,, como usar o Pipefy e como usar o ClickUp.

Aqui no portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Quem está atualizado, domina o mercado!

Se inscreva Na Nossa Lista De E-Mail Para Receber Novidades, Descontos E Oportunidades Antes De Todo Mundo!

PrevAnteriorKanban e Trello: como e porque usar este método e esta ferramenta juntos?
PróximoTutorial Notion: como funciona, quanto custa e tudo mais que você precisa saber sobreNext

Explore mais

marketing

Descubra o poder do conteúdo personalizado na fidelização de clientes

Em uma era digital onde a informação é abundante, o conteúdo personalizado tornou-se o coração da estratégia do marketing. Antigamente, as empresas percebiam os consumidores

Bruna neves 6 de novembro de 2023
marketing

Tendências no mercado contábil: como se diferenciar dos concorrentes através do marketing

O mundo inteiro, nos últimos anos, vem passando por uma transformação digital, principalmente com a explosão das inteligências artificiais como o Chatgpt. E, a contabilidade,

Bruna neves 9 de outubro de 2023

Redes Sociais

© 2024 All Rights Reserved