RD Station: o que é, para que serve e prós e contras da ferramenta

rd station o que é

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Lidar com várias estratégias de marketing que acontecem simultaneamente é um dos grandes desafios dos profissionais do setor, no entanto algumas ferramentas chegam para ajudar nisso. Nesse post vamos ver o que é o RD Station e o que ele tem a oferecer.

O que é o RD Station?

Quando falamos em RD Station temos dois caminhos possíveis: o CRM que é uma dos produtos da empresa voltada para o setor de vendas e o software de automação de marketing, neste post trataremos do segundo.

Essa empresa brasileira que é líder no ramo na América Latina desenvolveu esse programa para lidar com várias necessidades do setor, organizar as demandas e unificar dados de performance das estratégias de marketing digital.

Para entender de fato o que é o RD Station, pense numa solução para administrar a presença digital de negócios, integrar ações de marketing e vendas, gerar e gerenciar leads, analisar performance de campanhas, automatizar e-mail marketing entre outras funções, tudo num mesmo lugar! É o que promete a empresa.

Veja mais: Funil De Vendas Online: Saiba O Que É, Quais São As Etapas E 4 Estratégias Para Usar

Para que serve o RD Station na prática?

Como destacamos anteriormente, o RD será um local para reunir todas as estratégias de marketing da sua empresa, sobretudo aquelas que se referem a atração, conversão e relacionamento de leads, logo a ferramenta te dará a meios para:

  • Atrair visitantes qualificados: você consegue aumentar o tráfego das suas páginas com o pesquisador de palavras-chave do RD que quando aliada às práticas de SEO, aumentam as visitas ao seu site;
  • Converter visitantes em oportunidades: uma vez que seus canais recebem visitantes, é a hora de transformá-los em contatos, para isso o RD conta com Landing pages, formulários e opções de pop-ups;
  • Criar um relacionamento com os leads: a medida que você crie bases de contatos qualificados, será possível gerar fluxos de nutrição e automação dentro da ferramenta para aproximar seus leads do momento de compra;
  • Converter vendas: alguns recursos do RD como Lead Tracking e Lead Scoring são ótimos indicadores que apontaram quão compatíveis seus contatos estão com seus produtos e quantas vezes eles visitaram a mesma página, sendo um ótimo indicativo para uma possível abordagem de vendas;
  • Analisar resultados e aprimorar processos: só é possível ter sucesso em qualquer ação de marketing através de análise para saber o que deu certo e precisa ser mantido e o que deu errado e deve ser ajustado, certo? Através do dashboard do RD você pode acompanhar tudo isso em tempo real, além de gerar relatórios para fazer comparativos.

Quais os prós e contras de contratar o RD Station

Agora que ficou claro o que é o RD Station e para que ele serve, vamos trazer os principais pontos fortes e fracos dessa ferramenta para que você pondere, compare e tenha mais informações antes de tomar uma decisão.

Vantagens

  • Interface amigável e de navegação simples e intuitiva;
  • Centraliza diversas tarefas em um mesmo local;
  • Permite atrair visitantes qualificados para o seu negócio;
  • Oferece ferramentas para criar um relacionamento com seus contatos;
  • Gera uma aumento na taxa de conversão de modo geral, tanto de visitantes para leads quanto de leads para vendas;
  • Permite que você analise os resultados e faça melhorias nos processos;
  • Potencializa as técnicas de SEO;
  • Oferece uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais integrados ao dashboard;
  • Facilita a mensuração do ROI (Retorno sobre o Investimento) em relação às suas campanhas de marketing.

Desvantagens

  • Os templates oferecidos são um tanto engessados, dessa forma, a edição das landing pages e e-mails não são tão dinâmicas quanto poderiam;
  • Os fluxo de automação não aceitam níveis mais complexos e refinados, sendo bastante simplificados;
  • A ferramenta de relatórios emite dados de maneira simplificada, não sendo possível destrinchar muito cada um deles;
  • Não apresenta muitas opções de testes com variáveis inclusas.

Vale a pena contratar o RD Station para minha empresa?

Entender o que é o RD Station e quais os seus prós e contras pode ter se aproximado dessa resposta, mas afinal é necessário contratar essa ferramenta? A resposta é sim e não!

Sim, é necessário um software de automação para aumentar os seus ganhos e crescer a produtividade do setor, sobretudo se a sua empresa ainda não possuir nenhuma solução nesse sentido.

Nesse caso, o RD será uma ferramenta muito útil e de ótimo custo-benefício, entregando tudo que uma empresa de nível básico e até intermediário necessita, no entanto dependendo do nível de complexidade do seu negócio e de suas variáveis, existem opções mais completas (e mais caras) disponíveis.

Ver também: O Que É Remarketing, Para Que Serve E Onde Fazer Esse Tipo De Campanha? 

Quanto custa contar com o RD no meu negócio?

A ferramenta possui basicamente 4 tipos de planos, no entanto os preços base são para até 5000 contatos, caso você necessite de mais do que isso esses valores que traremos aumentam. 

Isso é comum, uma vez que você entende o que é o RD e como funciona esse tipo de ferramenta, fica nítido que a quantidade de leads é o que mais importa, seguido das funcionalidades e recursos. Dito isso, vamos aos planos:

  • Plano Light (a partir de R$69 ao mês): Envio ilimitado de e-mails, criação de landing pages e pop-ups, importação de contatos, botão de WhatsApp e automação de postagens em redes sociais;
  • Plano Basic (a partir de R$489 ao mês): Todos os recursos do plano Light, monitoramento de palavras-chave, gestão inteligente de contatos, análises do funil de vendas e editor de landing pages;
  • Plano Pro (a partir de R$939 ao mês): Todos os recursos do plano Basic, integrações ilimitadas, consultoria profissional, Lead Tracking, Lead Scoring e Testes A/B;
  • Plano Enterprise (a partir de R$2.659 ao mês): Todos os recursos do plano Pro, Recursos de Business Inteligence (BI), Relatórios personalizados e Usuários ilimitados.

E aí, entendeu o que é o RD Station e como ele funciona? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas questões, críticas e sugestões de temas que gostaria de ver por aqui que teremos o prazer em te responder o quanto antes.

Aproveite para conhecer mais sobre softwares de automação, CRM e afins acessando os nossos artigos sobre as principais estratégias de marketing digital, sobre como funciona o funil de marketing e como trabalhar bem os seus leads.

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